Uma reverendo americana da cidade de Danvers, no estado americano do Massachusetts, resolveu criar uma missa mensal para cães, com entrada livre para todos os caninos cujos donos os quiserem levar a assistir.
Segundo a líder religiosa de 33 anos de idade, Thea Keith-Lucas, da Calvary Episcopal Church, uma grande quantidade de pessoas dirigia-se à sua igreja para rezar pelos seus animais de estimação. Quando soube dessa situação um membro da comunidade, de 63 anos, decidiu fazer uma proposta a Thea: porque não fazer uma missa para os cães de todos os cidadãos da cidade, independentemente da sua religião, que queiram participar?
Agora, mensalmente, Thea vai rezar uma missa de cerca de meia hora, dedicada a cães e aos seus donos. A primeira está já marcada para , dia 16 de Maio, entre as 17h00 e as 17h30 (hora local), e estão convidados todos aqueles que queiram aparecer, sendo esperados no mínimo 150 cães. Os cães podem latir à vontade, desde que se portem bem e não se envolvam em desacatos com o vizinho do lado. A celebração da missa terá lugar no hall da igreja.
A reverendo pensa já lançar outras missas, para gatos, aves e ainda outros animais de estimação.
Quem não vai com certeza assistir a estas ações religiosas caninas é o marido de Thea Keith-Lucas, já que ele é alérgico ao pêlo dos cães.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário