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sábado, 24 de abril de 2010

SÃO PAULO "PET FASHION WEEK"

A ‘Pet Fashion Week’, que já é sucesso em Nova York há cinco anos e em Tóquio há dois, ganha sua primeira edição na América Latina. A feira aconteceu em São Paulo, no sábado (24) e domingo (25) e reuniu marcas nacionais e internacionais. O evento teve investimento de R$ 1.500,00 reais. Os interessados puderam levar seus mascotes e conferir quais são as tendências para o mundo pet.





No primeiro dia de Pet Fashion, dois desfiles de humanos e caninos ditaram a moda: um às 17h e outro, para convidados, às 20h. Exposições de looks caninos criados por estilistas famosos como Gloria Coelho, Lino Villaventura e Marcelo Sommer, além da Equipe Daslu, também foram abertas ao público.





A marca sueca Manfred of Sweden, por exemplo, criou um casaquinho especialmente para o Brasil. A peça feita em patchwork e adornada com aproximadamente mil cristais Swarovski custa em média 5 mil reais. O publicitário Rodrigo Rivellino, 35 anos, responsável por trazer o evento ao Brasil, diz que “uma das intenções da ‘Pet Fashion’ foi exportar o trabalho dos talentos brasileiros”.

O evento teve espaço, também, para a responsabilidade social. Doações feitas pelos convidados do segundo desfile seriam revertidas para o Instituto Cão Guia Brasil, entidade sem fins lucrativos que treina cachorros para serem usados como cães-guia de pessoas portadoras de deficiência visual. Também um leilão com as quatro peças criadas pelos estilistas brasileiros, terão o dinheiro revertido para a mesma instituição.

Revista Veja - SP

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